Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







sábado, 30 de outubro de 2010

A cor preferida.

Hoje quero olhar bem nos teus olhos... E me demorar nesse olhar. Hoje quero descobrir a cor exata das tuas íris, só para garantir que são mesmo azuis. E quando eu contemplar a cor do teu olho azul, me perderei na extensão do mar, só para me encontrar. E quando eu olhar o teu olho azul, nunca mais lamentarei os dias em que não olhei para o céu. Quando eu olhar para o teu olho azul, nunca mais lamentarei mais nada.
O teu olho tem a minha cor preferida, mas será que eu iria preferir azul se não fosse da cor do teu olho? Provavelmente não. Desculpe a divagação, mas é que quando penso em teus olhos não consigo pensar. Pelo contrário, quando penso em teus olhos me perco em meus pensamentos. Isso sim foi o que eu quis dizer. Agora descobri que quando penso em teus olhos não consigo me expressar com clareza. Jamais terei a clareza de teus olhos. Mas isso não me preocupa, ah, não. A única coisa que me preocupa é não ver os teus olhos esta noite. Ou quem sabe teus olhos não me virem. As duas coisas. Mas, e daí? Os teus olhos são azuis.
Tenho cá comigo uma questão: acho que os teus olhos me encantam não por serem azuis, e sim por serem os teus. Isso. Fossem teus olhos castanhos, eu adoraria o castanho. Fossem os teus olhos verdes, eu ansiaria em ver essa cor. Fossem os teus olhos negros, que eu jamais temeria a escuridão da noite. Mas eles são azuis... Docemente. Simplesmente. E eu só posso amar essa cor.
Se perguntarem qual a minha cor preferida, portanto, não é justo dizer "azul". Diriam que é porque eu amo o céu, porque sonho com o mar. Mas eu não sonho com o mar. Eu sonho contigo. Diga então que a minha cor preferida é a cor dos teus olhos. E só.

Um comentário:

  1. Nossa!!! Eu também amo a cor azul. Mas, não porque é a cor dos seus olhos. É, porque é azul. Mas você, eu amo por ser quem você é. Parabéns!!! Lindo texto!!! E muitas boas colocações. Um grande beiiiiijo. Tia Cecília.

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!