Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







domingo, 24 de outubro de 2010

Por um mundo melhor.

A todo momento vemos notícias e mais notícias ruins na Tv, no rádio, no jornal... Gente que matou, que roubou, que abusou de criança e de adulto, que sequestrou, além dos crimes ambientais... Até a internet, que é um meio tão útil de comunicação, que poderia ser usado para aprender outras línguas, outras culturas, para diversão saudável, vem sendo mal utilizada. Entramos num bate papo cujo principal objetivo é fazer amizades e tudo o que vemos pela frente é pornografia verbal e até mesmo visual... Crianças que brincam inocentemente na internet, e se deparam com pedófilos ou conteúdos impróprios. E eu fico pensando: até quando? Até quando o ser humano vai insistir em desrespeitar a si mesmo, e ao outro? Até quando o ser humano vai impedir o outro de viver bem e com tranquilidade? Até quando nossas crianças ficarão presas em apartamentos e casas, sem liberdade para brincar na rua, aprisionadas pelo medo, pela insegurança? E nós, jovens? Até quando teremos de por nossa vida em risco ao ir numa festa, ao conhecer alguém, até mesmo ao namorar alguém? Até quando casos como o da menina Isabela Nardoni, do menino João Hélio, da adolescente Eloar irão acontecer? Quantos ainda precisarão morrer para que o mundo mude? Quantas vidas ainda serão ceifadas até que o ser humano aprenda a amar?
Existem pessoas boas no mundo. Sim, existem muitas. Ainda existem pessoas que tentam ser melhores a cada dia. Mas a pergunta é: até quando? Até quando as boas pessoas irão resistir? Tantas pessoas inicialmente boas já foram corrompidas. Outras tantas vem sendo corrompidas diariamente, porque hoje em dia quem quer ser bom sofre tanta retaliação! São tantas as ofertas do mundo! E infelizmente as boas ações nem sempre são divulgadas... Preferem veicular notícias ruins. Porque não veicular boas ações? Porque não nos dar esse sopro de esperança?
Mostrem os que cuidam do mundo, mostrem os seres humanos que lutam para ajudar os outros! Mostrem os que dão de comer a quem tem fome, mostrem os que vestem aqueles que têm frio! Mostrem aqueles que combatem as drogas, a pedofilia, a corrupção! Mostrem os que cuidam dos doentes, os que evangelizam os penitenciários! Mostrem aqueles que oferecem chances para os desacreditados! Mostrem aqueles que amam e se deixam amar, sem medos e sem reservas! Mostrem esses, que não são perfeitos, é verdade. Mas que se tornam admiráveis porque tentam ser melhores, porque não se deixam abater!
Nossas crianças precisam de bons exemplos. Nós jovens precisamos ter em quem nos espelhar. Precisamos de quem nos ensine que o caminho para a reconstrução do mundo é aprender a amar! Por favor, ensinem-nos isso, para que amanhã não seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!