Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







sábado, 30 de abril de 2011

Sobre autonomia e coragem de ser quem se é.



É bom querer a vida. Aquela vontade de ter, de possuir, de esticar a mão e pegar sorridente tudo aquilo que a vida tem pra oferecer. Mesclar os estilos, as cores, os sabores, as sensações, ser fiel apenas à felicidade. Contigo, só aquilo que te faz feliz, só aquilo que te faz sorrir. Colocar a sua vida na palma da mão, e maravilhar-se, e exclamar: "É minha!".

E realmente sentir-se dono, e fazer o possível pra ser merecedor.

Comprometer-se consigo mesmo, isso é algo maravilhoso. Prometer fazer a si mesmo feliz, todo dia. E fazer da simplicidade do dia-a-dia um culto ao milagre de ser.

Amar-se demais, demais, e amar-se tanto, e de tal modo, e sempre, que dê vontade de espalhar amor sem conta-gotas. Que dê vontade de perdoar aqueles que te ofendem, que te menosprezam, que riem de você. Que dê vontade de desejar a eles pelo menos um décimo da felicidade que está ali saltando do seu peito. E você deseja.

E a plenitude é tanta que os outros passam a ser apenas um detalhe... a opinião dos outros, o julgamento dos outros, um pequeno detalhe. O importante mesmo você já tem: a liberdade de ser quem você quer ser, quem você decidiu ser. E isso ninguém pode te roubar.


Isso é ser feliz de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!