Ela precisa de alguém que fique, quando todos os outros iriam embora. Ela precisa de alguém que insista, calma e ternamente. Alguém que bata na porta, faça barulho, atire pedrinhas na janela até que ela saia de casa. Alguém que a espere sair na varanda para então começar uma serenata, ou que simplesmente tire do bolso um Serenata e lhe presenteie numa manhã, sem mais porquês. Alguém que tenha um grande sorriso e uma rosa nas mãos, de vez em quando. Que a busque no trabalho sem avisar, que a surpreenda e a faça se sentir viva. Que lhe envie um buquê de tulipas, exatamente porque ninguém envia buquês de tulipas. Que comece a cantar no meio da rua só para vê-la sorrir. Alguém que seja natural, doce e espontâneo na mesma medida em que é forte e decidido. Alguém que lhe ajeite os cabelos e lhe diga que toda essa rebeldia não passa de um disfarce para um coração tão meigo. Ela precisa de alguém que ria de seu eterno estado de estresse, e em seguida diga que ela fica linda quando está nervosa. Alguém que tenha um jeito único, capaz de fazê-la desmanchar-se em sorrisos, alguém com quem ela queira correr todos os riscos. Alguém que a olhe nos olhos e diga com firmeza que não, não vai embora, porque no fundo não é isso que ela quer.
Mas ela precisa, principalmente, de alguém que a faça querer ficar.
(Cena do filme Diário de Uma Paixão. Noah, - exemplo de alguém que realmente fez a mocinha querer ficar do seu lado, pra sempre - está dizendo: "Eu quero você por inteiro, pra sempre, você e eu, todo dia." )
Oi Ana,
ResponderExcluirPerfeito! A força de um grande amor faz com que as atitudes não se tornem sacrifício, mas um suave e insistente semear na esperança de colher a presença dela.
Abç
Que texto MARAVILHOSO! parabéns pelo blog.
ResponderExcluir