Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







sábado, 11 de dezembro de 2010

A menina se escorou na parede e deixou-se cair. Acabou sentada naquele chão frio de cerâmica. Cobriu o rosto com as mãos. O que ela havia pensado? Que seria feliz daquela vez? Será que ela nunca desistiria, continuaria a ser a mesma tola de sempre? Jogou os cabelos para trás, num gesto mais desesperado do que vaidoso. Porque sempre tem de ser assim? E, meu Deus, porque sempre com ela? E, o que parece pior, porque ela nunca aprende a lição?
Foi quando o celular tocou. Era ele. Seu sorriso abriu-se de imediato. Então ele não a esquecera?
Atendeu a ligação. Estava tudo bem, tudo normal, nada errado.
Ela respirou aliviada. Quase sempre asfixiava seus relacionamentos por medo. Sim, agora ela via que era apenas medo. Medo de sofrer, de não ser compreendida, de não ser amada, de ser feita de idiota. Sempre tão linda, e tão desconfiada. Insegurança. Pura, crua e simplesmente.
Suspirou, feliz. Apenas mais um medo que ela iria vencer. Afinal, se ela aprendera alguma coisa com toda a sua história foi que quem não se arrisca a perder, nunca pode ganhar.

Um comentário:

  1. É verdade e concordo com o texto , acho que por si tratar de meus medos também ... O texto é minha cara diria eu !É como se me visse em linhas ........
    ENRIQUECEDOR.....
    DEIXAR ALMA RESPIRAR .....
    PALAVRAS NÃO BASTAM MAS TUDO SE RESUME EM VOCÊ SABE SIM DEIXAR A ALMA RESPIRAR !!!
    É MINHA PRIMEIRA VISITA DA QUAL NAO TERÁ MAIS TERMINO .........

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!