Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







sábado, 18 de dezembro de 2010

Tudo dera errado naquele dia. As coisas pareceram fugir ao controle de Jessica, mas ela foi forte o bastante para não cancelar nenhum de seus compromissos. Assim, mesmo após ter passado horas no escritório, Jessica seguiu para o restaurante preferido de Henri, seu filhinho de cinco anos. Ela sabia que o garoto esperava por esse dia há semanas. Não havia a possibilidade de decepcionar o filho. Ela se recusava a fazer isso, mesmo que sua vontade imediata fosse ir para casa e tomar um bom banho ao som de música clássica, tudo regado a uma generosa taça de vinho. Isso podia esperar, ela concluiu. Concluiu também que teria uma ótima noite ao lado de Henri e de seu marido, Rodrigo. Jessica decidiu-se a isso; nada poderia estragar sua noite perfeita.
Ignorou todos os problemas, e dentro de meia hora Jessica já se encontrava no restaurante, junto com sua família. Procurou se divertir ao máximo. Aquela noite não seria nada menos do que inesquecível, ela pensou.
Mais tarde, Jessica dava o beijo de boa noite em Henri, colocando-o para dormir, quando o garotinho disse:
- Mamãe, seu dia foi mesmo horrível?
Jessica assustou-se com a pergunta repentina, mas sorriu tranquila e respondeu:
- Não, meu amor, meu dia foi incrível.
Henri pareceu confuso.
- Mas você disse que teve tantos problemas hoje mamãe...
Jessica simplesmente segurou a mãozinha do filho e lhe disse, baixinho:
- Meu dia foi incrível porque eu decidi que ele seria. Não importa quantos problemas você tenha, Henri; um dia você percebe que tudo é questão de escolha. E hoje eu decidi ser muito, muito feliz, apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!