Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







domingo, 17 de outubro de 2010

Sobre o blog.

É interessante observar os caminhos da vida. Fiz esse blog há alguns meses sem a certeza de que queria realmente dividir minhas ideias e sentimentos, percepções a respeito de tudo aquilo que nos cerca. Eu tinha dúvidas, muitas dúvidas. Seria julgada? E como explicaria tantos sentimentos contraditórios, irrequietos, que ocupam minha alma? Também me perguntava: o que uma menina de dezesseis anos sabe da vida?! Bem, pensei até em excluir este blog milhões de vezes, mas algo me manteve aqui. Uma vontade, uma necessidade, até. De escrever, na louca e desesperada tentativa de compreender a vida. Eu esperava me conhecer melhor ao escrever cada um dos meus textos. E eu me conheci. É bem verdade que descobri que não sei mesmo nada sobre a vida, mas descobri também que no fundo ninguém sabe. E descobri que o melhor da existência é mesmo a possibilidade da descoberta. E aos poucos fui me apaixonando pelo 'Deixa a Alma Respirar'. E pensar que tantas vezes pensei em mudar o título! Hoje sei que ele se encaixa perfeitamente à minha necessidade e à de muitas outras pessoas que acompanham o meu blog. Todos querem, de uma maneira ou de outra, deixar a alma respirar. Extravasar sua essência, seus sentimentos, sem medo de ser ridicularizado ou julgado; buscar descobrir a si mesmo e ao próximo, tentar entender (pelo menos por um segundo) aquilo que atormenta, perturba e tira o sono, mesmo que minutos depois nos demos conta de que é impossível compreender a vida, afinal de contas.

Esse blog tão querido e que tanto me ajudou, me deu uma enorme alegria nesta semana: tive um dos meus textos ("Desejo de Felicidade" - http://deixaaalmarespirar.blogspot.com/2010/05/hoje-eu-acordei-com-o-desejo-de-ser.html) publicado na revista Atrevida deste mês de Outubro. É mágico pensar que algo que surgiu de maneira tão espontânea e até mesmo inesperada possa ter sido capaz de realizar um sonho. Sim, sempre sonhei em ter um dos meus textos publicados, pois todos eles são uma parte importante do meu inacabado e incompleto ser.

Deixo aqui os meus agradecimentos a todos que, através de comentários e de acesso ao blog, me incentivaram a continuar escrevendo. Agradeço a vocês, que abraçaram comigo a doce missão de deixar a alma respirar. Vamos seguir assim e ver aonde a vida nos levará.

Com enorme carinho,

Ana Teresa Viana

13 comentários:

  1. ficou muito bom esse seu texto que saiu na atrevida! achei vc por lá! vc escreve muito bem! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. oi adorei seu texto na revista. e Seu blog também beijos anne
    se quiser segue meu blog anne-sonhosdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa alegria, Ana, é pra ser dividida. Faço questão. Você sabe como compartilho tudo isso com você. Você é minha vida, minha alegria, minha linda filha. Meu precioso presente divino. Sou muito feliz por você e mais ainda, com você.
    Parabéns, Ana! Você será uma grande mulher! Quero viver até esse dia. Deus há de me conceder tal graça. Eu te amo! Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Rapha, obrigada por seguir o meu blog. Que bom que gostou dos meus textos! Obrigada pela atenção e pelos elogios. Beijos.
    Jariane, já estou seguindo o seu blog e inclusive já deixei um comentário num texto seu. Gostei muito do seu blog também! Beijos.
    Cida Araújo - Mamãe.
    Fico feliz em te proporcionar essa alegria, que espero ser a primeira de muitas outras na minha vida como escritora. O que posso dizer a você? A você devo esse dom de brincar com as palavras, afinal foi com você que aprendi a gostar de ler e, principalmente de poesias. Daí o meu estilo meio poeta, do qual me orgulho tanto! Sou feliz por você ser parte de mim, da minha história, da minha vida. Obrigada por tudo! Te amo! Beijos de sua filha.
    Ana Teresa Viana.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS ANA TEREZA,
    você nos enche de orgulho,VocÊ é poeta, escritora e vai se despontando nos estudos para uma belíssima carreira, você será aquilo que determinar e Deus aprouver. Fico feliz em participar da sua história, em ser tia, mesmo sendo prima, em receber carinho e atenção e saber que está engajada nos movimentos de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Querida Tia Lia,
    Eu que me sinto imensamente feliz por ter sua presença tão atenciosa e amorosa na minha vida e na vida de minha família.
    Obrigada por todo apoio e incentivo! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Parabéns... Estava folheando minha Atrevida do mês, quando de repente vejo a parte que mais gosto da revista: Atrê_log.
    E a sua ótima história estava lá!
    Claro, que acessei seu blog, e amei.
    Espero que consigas o que queres e seja feliz!
    Novamente, meus parabéns.
    Abraços,

    Amanda

    http://primeiro-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amanda, muito obrigada! Obrigada por acessar o meu blog. Que bom que gostou dele! Sim, tomara que um dia eu encontre tudo aquilo. rsrsrs.
    Estou seguindo o seu blog, adorei o visual e os textos. Tudo muito lindo, alegre... vivo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ana Teresa, parabéns pelo seu blog e pela publicação do seu texto. Saiba que me alegro muito com você. Sinto-me feliz por dividir mais este momento com você. Deus conserve a grandeza da sua alma, minha filhinha mais velha, orgulho da mãezinha do coração. Beeeijos!!! Amoooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Eva Cecília Araújo Silva25 de outubro de 2010 às 15:04

    Querida sobrinha Ana Teresa,Parabéns!!! Você sabe como estamos felizes. Para nós, isso é motivo de orgulho, pois, nos dias de hoje, uma menina na sua idade, voltada para os estudos e escritora... É uma raridade. Lindo texto! Deus a conserve assim: amiga, sincera, companheira, solidária, sensível... e uma poetisa. Você é um presente de Deus para nós! Te amamos muito. Paz e bem neste coraçãozinho de adolescente: às vezes sonhador. Às vezes muito realista. Um grande beijo. Tia Mercês e Tia Cecília.

    ResponderExcluir
  11. Lina, muito obrigada por tanto amor, dedicação, apoio! Eu também me sinto feliz por ter alguém como você para dividir esses momentos comigo. Te amo, Mãe Lina!
    Beijos!

    Querida Tias Cecília e Mercês, nem tenho palavras para expressar meu sentimento de gratidão e amor em relação a vocês. Muito obrigada pelo apoio, pela torcida, por todo o amor. Vocês é que são presentes dos céus para mim! Amo vocês! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei vc pela revista atrevida adorei seu texto seu blog tbm está ótimo parabéns :)
    Visita o meu tbm

    http://avidadeumagarota1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid, que bom que gostou do texto e do blog!
    Estou seguindo você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!