Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quarta-feira, 30 de março de 2011

just breathe


Algumas noites combinam com festas, badalação, amigos, música alta, risos. Outras combinam com um bom livro, um filme no DVD e um balde de pipocas.

Bem, essa noite combina com vazio.

Nem sempre o vazio é algo ruim... Na maioria das vezes o vazio não é bom ou ruim, quero dizer. É só vazio, e ponto. A gente é que tem medo de ficar sozinho com nossos próprios sentimentos. Daí transformamos o que era só vazio em sofrimento e amargura.

Mas esse vazio é um vazio diferente! Quase beira a paz de espírito... Tem cheiro de cansaço, mas um cansaço bom. Que nem quando você trabalha o dia inteirinho, chega em casa, banho e cama. Aquela sensação de dever cumprido. De saber que está correndo atrás, sabe? E é quando eu sei que tô tentando ser melhor a cada dia. É tudo o que faço, tentar e tentar de novo. E então consigo olhar com mais carinho para mim mesma, e durante alguns segundos me compreendo mais. Porque mesmo que haja uma neblina lá fora, e eu não consiga vislumbrar o horizonte, alguma coisa dentro de mim me diz que o sol está prestes a nascer. Tá chegando. Vai chegar, eu sei. E o caminho parece mais certo; a jornada, mais segura.

E toda a dúvida se dissipa por um segundo. Dentro do peito, só certezas que se provarão em dias futuros.

No fim das contas, são as noites de vazio que nos fazem continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!