Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de uma garota de 21 anos, Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Para você que já ficou na dúvida se as coisas iriam um dia dar certo

    Quero o novo, todas as coisas lindas que hão de chegar. Basta ter fé, e acreditar, e continuar... O bom da vida, o renovar, vai chegar, pra você e pra mim. Jogue fora o que não serve mais, o que não presta, o que passou da data de validade, o que aperta, machuca e não "veste" bem. 
Por falar nisso... Como você tem vestido sua alma? Como tem cuidado de você, da sua mente, do seu espírito? Tem se vestido de palavras boas, de energias positivas e renovadoras, de elogios, de bem querer? Tem comprado flores para você mesmo ou está chorando porque ninguém comprou flores para você? Sabe esse cantinho vazio que você carrega no peito? É, esse mesmo, que dói às vezes, chamado solidão? Lave esse canto da sua alma, esfregue bem a escuridão, perfume com alfazema e decore com flores... Não é que a solidão vá desaparecer de repente. Não, ela não vai. Mas quer saber? Torne esse cantinho mais acolhedor e talvez alguém tenha vontade de ficar. Talvez você mesmo sinta vontade de ficar ali então. E talvez perceba que aquele cantinho não é mais tão ruim, e tem beleza, e tem perfume. E nesse dia você vai descobrir que você mesmo é a melhor companhia que você pode desejar. 
    No fundo, é isso. Não queira saber das pessoas aquilo que elas não querem te contar. Não insista em ficar num lugar onde você não quer estar. Por favor, não peça sentimentos que alguém é incapaz de lhe dar. Não se pergunte o "por quê". Essa vida não faz mesmo o menor sentido.
Quando sentir vontade de desistir, se permita chorar por um momento. Mas levante logo em seguida, lave o rosto, coloque o seu batom de cor mais vibrante e bola pra frente, que a vida continua. Nada de cama. Se apertar demais o aborrecimento, bota uma mochila nas costas e vai viajar. Não dá? Pratique um esporte novo, aprenda uma nova língua, se dedique a assistir todos os filmes começados com a letra "A", sei lá. Encontre alguma coisa para fazer. 
    O segredo é não parar... O equilíbrio está no movimento. Vai em frente, menina, vai em frente que a sua paz está logo ali.
    Último recado para você. Leia com atenção, porque eu não vou repetir.
   - Não, você não tem nenhum problema, você é maravilhosa por ser exatamente como é e as pessoas que não puderem enxergar isso, eu lamento, mas elas perderam a oportunidade de conhecer esse alguém incrível que é você. E é assim mesmo, bola pra frente que a vida continua. Vai aparecer mais gente. Você vai cair em muitos abismos ainda, mas talvez numa dessas quedas você perceba que pode voar. Então, simplesmente voe... Mas para isso você precisa ser leve. Coloque então leveza em tudo o que você fizer. Como? Eu não sei. Descubra-se. Conheça-se. Uma dica: o que não é leve não consegue flutuar sobre as águas e acaba pra sempre perdido nas profundezas dos oceanos. Leveza, portanto, é NÃO PESAR. Se pesar, já era, acabou, afundou. Coisa leve flui, é fácil de carregar. Não dói as costas, sabe? Nem a consciência, nem o coração. Se ficar pesado, você já sabe. O negócio é botar leveza pra poder voar. 
    Confie em você. Eu sei que você pode, e pode ir além do que você imagina. E sim, você é a pessoa mais bacana desse mundo todinho. Por isso, aproveite o privilégio que é ser você. Vai se curtir, menina. Vai se amar. E num dia desses você aprende a se bastar. E aí vai ver que felicidade não é bicho de sete cabeças, não. 
    Você nasceu com tudo o que é necessário para ser completamente feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!