Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Eu não vou esperar que você sorria para que só então eu possa sorrir. Nem vou dizer que minha educação depende da sua, porque não depende. Muito menos a minha sinceridade, a minha entrega, o meu compromisso. Mesmo que você jamais me conte a verdade, mesmo que você me engane, eu não vou fazer o mesmo. Não, não vou. E não pense que será por sua causa, oh, não; isso é em nome de uma causa muito maior. Eu simplesmente vou continuar sendo sincera, sempre, mesmo que pareça loucura, burrice, auto-enganação. Eu vou ser sincera porque amo a verdade, porque é tudo em que acredito. Não tem nada a ver com você, ou com suas atitudes. Aliás, elas não serão parâmetros para o meu comportamento. O meu único parâmetro são os meus princípios. E, creia: eles não vão mudar só porque você está sendo desleal. Mesmo que não me sorriam de volta, eu vou sorrir, e vou dizer por favor, e muito obrigada, quantas vezes forem necessárias. E mesmo que não sinta gratidão em sua alma, vou continuar te ajudando. E amando você, mesmo que eu ache que você não me retribui o amor que lhe dou. No fundo, sei que você ama da maneira que sabe, da maneira que aprendeu; você só ama diferente de mim, e isso não significa que um de nós ame mais ou menos. E não importa quantas vezes eu ainda quebre a cara, não importa. Eu vou levantar e tentar de novo, e de novo, e mais uma vez. E a cada vez com os mesmos princípios, sem mágoa ou amargura.
Mas é certeza que irei continuar sendo o melhor que posso ser, mesmo nas adversidades, mesmo que me digam que você não mereça. Porque não faço isso por você. Faço isso por mim. Faço isso por todos aqueles que acreditam ainda haver decência na alma humana.

Um comentário:

  1. Belo post.

    ----
    Desafio pra você.
    http://tripolaress.blogspot.com/2010/12/desafio-dos-7-devia-ser-3-mas-tudo-bem.html

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!