Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Gratidão


Mudanças de hábitos às vezes são necessárias e podem nos fazer mais felizes. Há dias em que parece estar tudo errado, nos sentimos um peixe fora d'água, achamos que nunca encontraremos a felicidade que procuramos. Fica difícil não reclamar, não falar contra a vida, contra Deus, contra as pessoas, enfim, parece humanamente impossível não se deixar prender pelas algemas da reclamação. Mas, se pararmos para pensar, o que ganhamos reclamando? A resposta é exatamente essa: nada. A vida está difícil? Sim, para todo mundo, e dizer que ela está difícil não a torna nem por um segundo mais fácil.
Parece-me que quanto mais dizemos palavras negativas, mais nos enterramos na areia da solidão, do desespero, da tristeza, da angústia, da melancolia. É mesmo um desafio parar, respirar fundo e não reclamar sem parar das coisas aparentemente "erradas" em nossas vidas. Mas eu realmente acho que seja um desafio necessário. Tentar não maldizer a sorte, tentar trocar reclamação por "gratidão". Engraçado é que, muitas vezes, as pessoas que têm reais motivos para reclamar da vida são aquelas que vivem sorrindo, por dentro e por fora, tão gratos, tão... felizes! Tantos nos hospitais, com doenças graves, agradecendo por mais uma respiração! Que tal, ao invés de reclamar por não ter o tênis da moda, a casa mais bonita, o corpo mais perfeito, agradecer por ter pés para andar, um teto para morar e um corpo para abrigar a alma? E se trocássemos as palavras duras por palavras gentis e belas?
É um exercício revelador. No fim, acabamos percebendo que temos muito mais a agradecer do que a pedir.

4 comentários:

  1. Isso é muito certo"
    Tão verdade, tão belo"
    Vir seu texto na revista, adorei"
    Então vim aqui, e achei este lindho
    blog. E resolvir segui"
    Bjws"
    "(*_*)"

    http://nostudinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por pensar assim. Coloque em prática o que você sabe que é correto: parar de reclamar. Pense em Jesus Cristo. O quanto sofreu... por ti, por mim, por todos nós. E não reclamou e nem desistiu...Sigamos o Seu exemplo e da nossa Mãe, Maria Santíssima: Mulher da Palavra. Mulher do Espírito. Mulher da Cruz. Mulher resignada pela vontade do Pai. " A humildade é uma virtude que revela o nosso verdadeiro valor." Um grande abraço e muitos beiiiijos...Tia Cecília

    ResponderExcluir
  3. Ei Rick, muito obrigada! Que bom que está gostando do blog! Obrigada também por seus comentários! :)

    Tia Cecília,
    Sim, devemos seguir o exemplo de Maria. Uma mulher tão forte, uma mulher tão terna! E sempre que parecer difícil demais, lembrar que "a vontade de Deus nunca te levará aonde a graça de Deus não puder te proteger."
    Obrigada por estar sempre acompanhando o blog, Tia! Beijos.

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!