Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







segunda-feira, 5 de abril de 2010

Encante-se pela vida.

Quanto mais a gente vive, mais tem o que aprender. Essa é a maior verdade. E quanto mais a gente aprende, mais tem o que aprender. É um ciclo, nunca tem um fim. Todos os dias percebemos coisas novas, descobrimos uma nova parte do mundo. Às vezes a gente nem se dá conta disso, mas o fato é que crescemos um pouquinho a cada dia. Acho que chamam isso de amadurecer, não é?
O mais divertido de tudo isso, é pensar que cada descoberta, cada amanhecer e cada por do sol é único! Jamais veremos o mesmo sorriso, o mesmo rosto, o mesmo céu. Alguma coisinha sempre será diferente, sempre. Aquela história do "nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia". Não somos os mesmos também. Mudamos a cada segundo que passa, por isso acho tão importante colher cada momento. Tudo é tão único, tão ímpar! Ver a vida sob essa ótica é no mínimo encantador. Torna a nossa rotina mais leve, mais suportável, e, porque não, mais 'vivível'.
Seguindo esse raciocínio, nunca nos entediaremos diante da vida. Mesmo que tudo pareça igual, saberemos que, no fundo, está tudo muito diferente. E acharemos sempre algo novo, e talvez, algo que nos faça mais feliz, pelo menos por um segundo. Deixe-se encantar pela vida, pela simplicidade magnífica da existência. Deixa a Alma Respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!