Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







segunda-feira, 5 de abril de 2010

...

Eu queria poder corresponder a todas as expectativas, eu queria poder fazer todo mundo feliz. Acho que dois terços da população mundial queria ter esse poder, né ? Mas o fato é que felizmente ou infelizmente, isso não é possível. Não é justo conosco mesmos fingir sentimentos, ideias, vontades. O problema é que, no caminho para a nossa felicidade, encontramos também a felicidade dos outros. E então? Não posso chutar minha própria felicidade para escanteio, ao mesmo tempo que também não posso fazer isso com a felicidade alheia. É complicado, mas acho que o segredo é manter o equilíbrio, o respeito a si e ao próximo. Ter cuidado com o sentimento das outras pessoas, sem abrir mão de nossa opinião, de nossos próprios sentimentos. Acho que assim, mesmo que não consigamos deixar todo mundo feliz, pelo menos vamos ter a consciência tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!