Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quinta-feira, 8 de abril de 2010

Incrível como existe gente que adora nos colocar pra baixo. Que adora nos subestimar. O mais engraçado em tudo isso é que elas se acham tão superiores!
Essas pessoas podem ser tudo: mais ricas, mais inteligentes, mais importantes, mais divertidas, mais populares, etc. Mas nunca serão superiores.
Até porque, se existisse alguém superior nesse mundo, jamais seria alguém egoísta, maldoso e mesquinho, que só sabe criticar, mas nunca faz nada melhor.
Acho que a gente só deve criticar uma pessoa quando conseguir superá-la naquilo que julgamos que ela não faz bem. Aliás, se usarmos nossa inteligência, não iremos criticar ninguém. Afinal, somos todos falíveis e suscetíveis a erros. Cada um tem uma potencialidade diferente. Ninguém é igual a ninguém; portanto é insano tentar comparar uns aos outros.
Acho que cada um deveria cuidar da sua própria vida, desenvolver todo seu potencial, procurar a sua felicidade, sem tentar puxar o tapete dos outros. Vamos viver, e deixar viver.

Um comentário:

  1. Oi Ana Tereza, gostei muito do seu texto, mas será que o amor está batendo neste coraçãozinho! Hum....parece presságio de quem está a espera do príncipe encantado! mas prícipes nã existem mais, e sim garotos capaz mde apreciar a sua beleza e encantamento.
    Um dos Pilares da educação hoje é aprender a ser, aprender a viver e conviver, e nem todos conseguem respeitar ou outro como ele é, mas você conhece o seu potencial e n~sao deve deixar-se abalar pelo que os outros dizem. o essencial é o que você é. parabéns continue assim.
    bjos

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!