Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







domingo, 4 de abril de 2010

Deixa a Alma Respirar

Depois de um milhão de tentativas frustradas, consegui criar esse blog. Ok, eu exagerei, não foram um milhão, mas foi quase isso mesmo. Depois fui pensar num título, e logo surgiu Deixa a Alma Respirar. Não sei porque, mas acho que as pessoas (eu me incluo nessa) vivem tão preocupadas em "parecer"! Parecer importante, parecer culta, parecer educada, parecer atraente, parecer sexy, parecer descolada, parecer na moda, parecer não sei mais o quê. E muitas vezes não somos aquilo que queremos parecer, né? Acaba ficando difícil querer parecer o que não se é, o que não se sente. E nessa luta diária pra "parecer" e "aparecer", a nossa alma acaba contendo a respiração, acaba tentando não pulsar. E vai ficando tão dolorida... tão esquecida. Esquecemos que nossa alma é nossa maior identidade. É o que vai dentro de nós, o que nos diferencia. A nossa alma é nossa essência. E nessa de reprimir nossa alma, de sufocar sua respiração, acabamos esquecendo de quem somos de verdade, do que queremos, o que amamos, do que sentimos saudades, de quem queremos ao nosso lado. E foi por esse motivo que decidi compartilhar um pouco das minhas ideias com vocês, para resgatar o que somos, e o que queremos ser. Ou pelo menos tentar fazer isso, né ? Deixa a Alma Respirar.

Um comentário:

  1. Que bacana!!!! É isso mesmo, vivemos preocupados demais, descolados demais, muito louco isso tudo.... E a alma? Essa vive meio abandonada Ana, precisando mesmo respirar.... Adorei!! Super beijo

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!