Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gente com Alma.

"Se você é sortudo o bastante para ser diferente... nunca mude."

Somos tentados o tempo todo a não demonstrar. Não demonstrar tantas emoções, tantas reações. Somos orientados a nos conter o máximo que pudermos, reservar nossos pensamentos e sentimentos a nós mesmos. Devemos ser "normais", comuns. Devemos nos "encaixar". Por um tempo acreditei que isso fosse errado, durante outra parcela de tempo acreditei que isso fosse o certo. Enfim. Não cheguei a nenhuma conclusão. Mas nesse meio tempo, algo me surpreendeu. De alguma maneira incrível e totalmente aleatória, descobri que as pessoas tem necessidade de gente com personalidade e atitudes próprias. As pessoas querem isso. As pessoas necessitam disso. Tá faltando gente com alma. Gente que ri, que chora, que assume seus afetos, suas necessidades, que defende suas ideias com paixão. Tá faltando gente diferente! Que cative, que faça falta, que marque, que seja muito mais do que um rostinho bonito na multidão.
Na verdade, a maioria das pessoas passa a vida inteira sonhando com aquele (a) que os resgatará da monotonia de seus dias. Todo mundo quer viver algo incrível, novo, diferente. Todo mundo quer se sentir em meio a um conto de fadas. E a verdade é que, no final, todo mundo está à procura justamente da pessoa única, incomum, daquela que fará a diferença em suas vidas. Conhece a história do príncipe encantado? Pois é.
O mais interessante é que estamos perdendo a chance de nos tornarmos pessoas únicas e incomuns. Estamos simplesmente nos massificando, sem pensar duas vezes. Isso seria engraçado, se não fosse trágico.
Só acho que merecemos algo além do lugar comum. Só acho importante dizer que ainda existem, sim, pessoas que estão à procura de alguém com suas próprias características, idéias, paixões. Ainda existem pessoas que apreciam o diferente!

"Ver um rosto bonito é diferente de ver uma alma bonita."

3 comentários:

  1. Graças a Deus!
    Pois eu me considero diferente,
    indo contra a correnteza.

    Ameii...inspirador...
    Bjaum Linda.*.*.

    meninasegredos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo quer viver. Mas, as pessoas temem sair do cômodo.

    Menina, muito bom o texto.

    Parabéns.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Tá faltando gente com alma, gente que realmente vai atrás dos seus próprios meios e formas de agir, "que enfeita seu próprio pote", como diz um amigo meu.

    Bem, pelo menos ainda tem gente que pensa, né? :D

    Beijos,,

    snowbooksowlsplush.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!