Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







domingo, 27 de fevereiro de 2011

Faça hoje todo o bem que puder.

"Não importa o que aconteça na vida, seja bom para as pessoas. Ser bom para as pessoas é um legado maravilhoso para se deixar para a posteridade." (Taylor Swift)

E, mais dia, menos dia, você vai se dar conta do que é verdadeiramente importante na vida. E vai lamentar os abraços não dados, os "eu te amo" não ditos, os vínculos não criados. Você olhará para trás e verá tempo gasto em bobeiras, briguinhas por causa de nada, mas que custaram muito, sentimentos que nunca te engrandeceram, medos à toa. Oportunidades perdidas, momentos não vividos. Você pára pra pensar e se pergunta quantos amigos você realmente fez. E quanto tempo você gastou com eles, se realmente se importou com cada um deles, se ligou no meio da tarde só pra perguntar "como anda a vida", se riu o suficiente das piadas particulares, se os fez saber que eram especiais. E então você se lembra da família, e de repente percebe que ela não viverá para sempre... e que, por isso, é preciso fazer cada minuto valer a pena. Você descobre que a sua avó está velhinha, velhinha, e que você perdeu grande parte do tempo desmerecendo os idosos, e, que por isso, nunca haverá tempo suficiente para se deliciar com as histórias de outras épocas, com a companhia de quem já viveu e sabe tanto. Então você se dá conta de que nunca se importou com os que sofrem nos hospitais, nos asilos, nos orfanatos... Se dá conta de que você nunca teve tempo para o sofrimento alheio, para espalhar sorrisos, para fazer alguém se sentir melhor.
Você vai desejar ter mais tempo para voltar e fazer tudo de novo... Diferente, dessa vez.
Mas o tempo não é eterno... O tempo não pode voltar. A vida não volta atrás.
Você percebe, por fim, que o real sucesso obtido na vida não é medido através de posses conquistadas, de dinheiro acumulado. O REAL SUCESSO É MEDIDO ATRAVÉS DO BEM QUE VOCÊ FEZ DURANTE SEU TEMPO DE ESTADIA NA TERRA.

O tempo de fazer valer a pena é hoje. O tempo de espalhar sorrisos é hoje. O tempo de cuidar do próximo é hoje. O tempo de dizer 'eu te amo', de deixar alguém saber que é importante para você É HOJE.

Porque o futuro é promessa... que pode não existir.
Por isso...

Faça a vida valer a pena.
Faça hoje todo o bem que puder.

2 comentários:

  1. Sim, temos que aproveitar o hoje mais que tudo. Texto perfeito ;D

    ResponderExcluir
  2. O dia de amanhã só pertence a Deus, por isso, vamos aproveitar não é mesmo? Mas com abreviações, pra não haver arrependimentos. No mais, adorei o texto, adorei mesmo. :)
    Seu blog é lindo! Parabéns querida.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!