Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O sol nasce para todos.


Nesse mundo, onde as pessoas muitas vezes pisam umas sobre as outras para conseguir aquilo que querem, está cada vez mais difícil encontrar gente de coração altruísta, que consegue se alegrar com o sucesso dos outros. Está difícil encontrar gente que fique feliz em ver a felicidade dos outros. Onde quer que eu olhe, vejo pessoas comprometidas demais com suas idéias de pseudo-poder, pseudo-sucesso. Alguns até mesmo acreditam que a felicidade dos outros impede a sua própria felicidade! E assim, vão desejando o mal, vão semeando o mal... Vão afogando-se num mar de inveja, egoísmo e calúnia. Enxergam as outras pessoas como concorrentes, inimigos, gente capaz de atrapalhar o seu sucesso, de comprometer a sua felicidade. Assim, vão-se fechando em muralhas intransponíveis, incapazes de usufruir da beleza que contém os relacionamentos repletos de confiança, amizade, verdade, transparência.
Acredito ser fundamental combater todo resquício de inveja, de egoísmo. É uma batalha constante; afinal, bons e maus sentimentos coabitam os seres humanos. Mas vencerão aqueles sentimentos que você alimentar.
O sol nasce para todos! Todos têm o direito de serem felizes, amados, realizados e bem-sucedidos. Importante: ninguém consegue ser feliz sozinho. Imagine um mundo em que todos fossem bem infelizes, exceto por uma única pessoa. Seria essa pessoa feliz, de fato? Vivendo num mundo de gente infeliz ao extremo, vendo tristeza e infelicidade ao seu redor? Será que ela conseguiria dormir com sua consciência tranquila todas as noites, sabendo que a única pessoa feliz do mundo é ela? Será que ela se sentiria feliz ao ver a dor de seus amigos, irmãos? Bem, eu acho que não. Portanto, não adianta querer o bem apenas para si mesmo. É necessário querer o bem e fazer o bem a todos, para que todos possam ser felizes.
Inveja não leva a lugar nenhum. Maus sentimentos também não. Eles acabam se voltando contra quem os possui.
Se você quer ser feliz, bem-sucedido, amado e realizado, comece lutando contra seus maus sentimentos. Comece desejando o bem aos outros. Comece fazendo o bem.
Lembre-se: No mundo há o suficiente para mim, para você, para todos. Deixe que os outros sejam felizes, deixe que eles conquistem um lugar ao sol. Porque o seu lugar está reservado para você. Conquiste-o com amor, com serenidade, com bondade.

Viva, e deixe viver.

2 comentários:

  1. Apaixonada por este blog e seguindo já!
    Meus sinceros parabéns Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Polyana!
    Tudo bem?
    Fico feliz de verdade em ver que você gostou do blog! Obrigada por seguir!
    Muito obrigada pelo apoio e incentivo. Espero vê-la aqui novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!