Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







sábado, 19 de março de 2011


Tudo pode ser mais fácil e mais bonito, se você decidir que será.

A cada dia percebo com mais nitidez que quem faz a vida que queremos somos nós mesmos. Nada vai cair do céu, a vontade de estudar não vai aparecer do nada, a força pra superar aquele vício, mal hábito, sei lá, também não. Dias melhores passam por nossas mãos, primeiramente. As decisões que tomamos, os pensamentos que permitimos que invadam nossa mente, o que desejamos ao próximo e a nós mesmos... tudo é questão de escolha pessoal. De cada um, minha, sua, não importa se você é chinês, brasileiro, coreano, inglês, não importa a sua língua, a sua raça, credo, cor, orientação sexual. Não importa. A realidade é a mesma para todos nós: dias melhores passam por nossas mãos, por nossas atitudes e decisões. É preciso assumir a responsabilidade de realizar nossos sonhos. Todos eles. É preciso arranjar forças, vontades para levantar da cama todos os dias e continuar na luta pelo bem, pelo certo, pelo que fará você e o seu irmão felizes. Descubra a sua fonte de inspiração. Descubra o seu reservatório de energia positiva interior. Ele está aí dentro, em algum lugar, muitas vezes amassado por tanto negativismo que você insiste em guardar. Lógico que bem mais fácil que lutar para se tornar alguém melhor é se esconder dentro do velho discurso "eu sou assim, não mudo minha postura, não se meta na minha vida." É mais fácil, mais cômodo, mas será que faz alguém mais feliz?
A vida não tem que ser uma constante de dias fracassados, sonhos esquecidos, felicidade inalcançável. As oportunidades não estão esperando por você, não cairão do céu, o mundo não pára para que você consiga isso ou aquilo. Mas as oportunidades estão ali, esperando por quem der o seu melhor para conquistá-las.
Dias melhores passam por suas mãos. Um mundo melhor passa por suas mãos. Uma vida mais bonita e mais grata também.

Um comentário:

  1. Olá,
    Lindo texto, parabéns!
    "Vivemos esperando dias melhores
    Dias de Paz
    Dias a Mais
    Dias que não deixaremos para trás

    Vivemos esperando
    O dia em que seremos melhores
    Melhores no Amor
    Melhores na Dor
    Melhores em Tudo
    (Jota Quest)

    Bjs

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!