Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um jeito novo de ver a vida.

E, por mais tristes e cinzentas que as coisas me pareçam hoje, vou resistir à tentação de transformar esses sentimentos friorentos em palavras. O mundo já anda tão cheio de pessimismo e inquietações, para quê dividir mais impressões sombrias? Ninguém precisa de mais lamentações, murmúrios, soluços... Ninguém quer isso. Meu objetivo ao escrever sempre foi abrir os corações, irrigar as almas, florir o mundo, pelo menos por um segundo. Pelo menos enquanto durar o texto, a palavra, a emoção. E é nisso que eu insisto: na existência de dias melhores... mesmo que hoje pareça difícil crer nessa verdade. Escrevo que sim, a vida é bela, o mundo conspira para a nossa felicidade, o sol ainda vai brilhar lá longe no horizonte, por mais nublado que o céu esteja. Essas metáforas bobas e todas as outras coisas que lembrem um final feliz. Escrevo sobre as promessas do arco-íris logo após um temporal, sobre a benção que os momentos difíceis podem representar, se forem enfrentados com sensatez e equilíbrio. Escrevo sobre a esperança, sobre o renascer dos dias, sobre a luta cotidiana que é a busca pela felicidade, escrevo que ainda há maravilhas e pessoas maravilhosas sobre a nossa Terra... e que sim, ainda é possível. Ainda tem jeito. Ainda vai dar certo... Escrevo sobre tudo isso sem medo de ser hipócrita. Não tenho medo que soe falso, porque não soará. Mesmo porque o sentido da vida é mesmo esse recomeço, é essa busca incessante pela paz interior, pelo equilíbrio, pelo ideal... Mesmo que as coisas não pareçam bem hoje, agora, não significa que elas sejam ruins. Talvez apenas estejam ruins, e, creia, esse é um estado totalmente transitório, e não a confirmação de um pesadelo ou algo assim. A vida é cheia de altos e baixos, de caminhos sinuosos e tortuosos, mas que quase sempre têm um final feliz. Porque o final dessa história é a gente quem decide... as flores estão escondidas por aí; cabe a nós encontrá-las. A vida não é uma constante de derrotas, de fracassos, de tristezas, de infelicidade... a vida é algo mágico, é uma oportunidade ambulante, e tudo o que hoje é, amanhã pode não ser, ou tornar a ser, quem sabe. É um mistério divino. E eu sei que isso pode parecer um tanto quanto repetitivo, mas, acredite, é uma verdade. Mesmo que hoje não seja essa a realidade do meu espírito, mesmo que hoje eu não carregue comigo toda essa certeza de dias melhores, eles ainda virão. Escrevo isso com uma certeza desconcertante. Hoje pode até parecer mentira, mas sei que não se trata de dizer mentiras, e sim de dizer verdades futuras. Porque o bem é maior, o poder de Deus é maior, e sempre prevalece no final. Não posso garantir que seja hoje, amanhã, ou depois. Não posso garantir quando e onde com exatidão. Mas dias melhores estão vindo, e ainda vão me encontrar.
Porque a vida é de uma sensibilidade desconcertante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!