Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rompante de otimismo.


A cada dia me convenço mais: felicidade é questão de opção.

Penso que 'felicidade' é o maior objetivo da vida. Pra quê viver se não for pra ser feliz? De que vale? Portanto, lutar pela felicidade me parece um direito tão natural quanto respirar. Há mesmo que se jogar fora tudo aquilo que não acrescenta, tudo aquilo que não constrói felicidade. Sem medos, sem culpas, sem receios. A nossa vida é curta demais e preciosa demais para ser desperdiçada com tantos sofrimentos inúteis, que só nos tornam pessoas amarguradas, solitárias, infelizes. Há que se aproveitar bem esse tempo aqui na Terra, há que ser feliz, feliz por demais. E sim, felicidade é questão de opção.
Acredito ser necessário decidir-se diariamente pela felicidade. Algo como: "Ok, tudo parece péssimo, o dia está horrível, mas, ei, esse é um dia precioso da minha vida. Vou parar de reclamar e começar a pensar numa maneira de resolver meus problemas. Mas antes, vou colocar um sorriso no rosto, porque, fala sério, eu mereço ser feliz!"
É preciso parar de cultivar ódio, mágoa, pessimismo, estresse, é urgente que se aprenda uma maneira mais leve de encarar a vida, as relações, as pessoas! É preciso vontade de felicidade... vontade de ser feliz... e de fazer feliz!
Faça todo o bem que puder. Semeie o amor, o otimismo, cuide de você e das pessoas que estão ao seu redor, sorria sempre, mesmo que tudo pareça errado. Aprecie os detalhes, lá fora há um mundo cheinho deles, esperando por você. Uma flor, um céu azul bem lindo, um bom-dia sonoro, um abraço acolhedor, uma gentileza, um carinho... São detalhes que, no fim, fazem toda a diferença. Deixe que a vida maravilhe você.
Só acho que a vida pode ser um pouco menos ordinária, risos. E um pouco mais incrível, se a gente assim desejar.

Um comentário:

  1. Nossa Ana... depois de ler seu texto percebi o quanto fico triste com bobeiras. Obrigada por abrir meus olhos. Juro juradinho que vou procurar ser mais feliz!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!