Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prepare-se para viver a sua história!

Um dia todos nós acabamos nos perguntando: "Por quê essas histórias incríveis só acontecem em filme?". Pois é. Eu também já me perguntei. Por quê essas histórias maravilhosas, apaixonantes, acontecem nos cenários de Hollywood, mas não acontecem na vida da gente?
É claro que Hollywood exagera um pouco, convenhamos. E é lógico que tudo fica mais bonito numa tela de cinema. Mas os enredos dessas histórias são bem possíveis de acontecer, sim. Então por quê não acontecem?
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que muita gente quer viver uma história linda de filme, mas não acredita que essa história possa, de fato, acontecer em sua vida. Não é questão de ser ingênuo e acreditar que tudo será exatamente como nas telonas. Mas por quê não acreditar que a vida pode estar sim preparando algo muito bom para você?
Uma pessoa otimista, alegre, de bem com a vida é muito mais interessante do que uma rancorosa, eternamente magoada e desacreditada de tudo. Já ouviu dizer que o bem atrai o bem? Pois é. Acredito nisso. Quando estamos de bem com nós mesmos, ficamos de bem com a vida. A festa fica mais divertida, a comida mais gostosa, a conversa mais animada. Ou seja: para viver algo do bem, é preciso ser do bem. Viver bem. Gente feliz atrai gente feliz. Fato.
Acredite que você vai ser, sim, muito feliz. Acredite nisso com todas as suas forças. Acredite que você merece viver uma história de cinema, e viva de forma a merecê-la. Quando você acredita em algo, tudo se torna mais fácil. O primeiro passo é acreditar. O segundo é fazer por merecer. Cuide de você. Aprimore-se. Torne-se uma pessoa cada dia mais interessante. Está insatisfeito com alguma coisa? Mude. Tente. Corra atrás. Prepare-se para viver a sua história! Dê o melhor de você em tudo aquilo que fizer. Faça a sua parte!
Importante também é deixar que as oportunidades te encontrem. Dizem que havia um homem que rezava todos os dias, dizendo: "Deus, por favor, deixe-me ganhar na loteria!". E os dias se passavam, e o homem sempre repetia sua oração: "Deus, por favor, deixe-me ganhar na loteria!". Até que um dia, Deus respondeu ao homem: "Meu filho, por favor, compre um bilhete!"
Pense nisso. Compre seus bilhetes. Persiga seus objetivos. Dê uma chance para a felicidade.

Alguns filmes são baseados em histórias reais. Quem sabe o próximo sucesso do cinema não seja baseado na sua vida?

Um comentário:

  1. Isso aí, Ana! Disse tudo mesmo.
    Cansei de ser idiota e 'a quietinha' da escola.
    Este ano vou mudar! Vou ser feliz.
    Não vou ficar esperando que as coisas 'cheguem' até mim. EU VOU ATRÁS DELAS!
    Adorei seu texto! Muitos, muitos, muitos parabéns!
    Você merece!
    Beijos.

    primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!