Bem vindo ao meu universo! Neste blog você encontrará textos de autoria de Ana Teresa Araújo Viana. Alguns textos são reflexões sobre diversos assuntos, outros são apenas o resultado de alguma madrugada inspiradora. Sem mais delongas, Deixa a Alma Respirar!







quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Não há outra questão (...) não se pára de lutar!"

Tanta coisa acontecendo, tanta tragédia no mundo, no país, no estado, na cidade, até mesmo na vizinhança, na nossa própria casa. Todos temos problemas; é o preço que pagamos pela nossa condição humana. E com os problemas, vem a (no mínimo, difícil) tarefa de conviver com eles. Fazer o quê? Eu queria uma vida perfeita, linda e cheia de luz, que irradiasse alegria e emanasse paz. Haha, pelo jeito, não sou a única a desejar isso, não é mesmo? Essa é uma vontade universal. As crianças que morrem de fome na África queriam ter o que comer (algo muito mais simples e necessário do que as coisas que quero). Mas elas não têm. Isso é que é triste. Então, estive pensando que, antes de gritar com todas as forças, contra tudo e todos, maldizendo a vida e a sorte, devemos primeiro, juntar os cacos da sensibilidade perdida e ousar olhar ao nosso redor. Tragédia mesmo é a miséria do mundo, é a matança das baleias, o assassinato de tantas vidas inocentes, o ter fome e não ter o que comer, a destruição das florestas, a violência que atinge o mundo em proporções gigantescas... Tem tanta gente com mais motivos para desistir! Engraçado é que, na maioria das vezes, são essas pessoas que continuam caminhando, lutando, perseverando, vencendo. Essas pessoas tem a "estranha mania de ter fé na vida". Elas acreditam num amanhã melhor, elas não se deixam abater! Acredito ser esse o caminho. Tentar, tentar e tentar de novo. Caiu? Se erga, se levante. Apoie-se nos seus ideais, segure firme a mão da esperança e caminhe. Tem tanta gente numa situação pior... tem tanta gente chorando lágrimas mais doídas do que as nossas!
"Hoje muitos choram, mas não desistem de viver!"
"Não há outra questão (...) não se pára de lutar!"
Vamos seguir, sorrindo. Vamos seguir, acreditando. E por mais que doa, acredite: não há dor que dure para sempre. Por mais que esteja escuro, lembre-se que o sol nascerá de novo. Por mais que esteja difícil, procure razões para continuar.

Um comentário:

Esse espaço é seu. Exponha suas idéias, suas opiniões. Livremente, sem medo. Deixa a Alma Respirar!